Estamos Contratando!

15873395_662728807239965_3000919614408268439_n

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O SESCON GF está com vaga aberta para o cargo de Assistente de Desenvolvimento Profissional, no setor de educação da entidade. Salário fixo compatível com a função + VA + VT + Comissão. Expediente de Segunda a Sexta feira das 08hs às 18hs podendo haver atendimentos de cursos aos sábados.

Competências Necessárias: Comunicação, Negociação, Organização, Comercialização. Experiência em vendas por telefone, atendimento ao público.

Perfil: Atento, colaborativo, dinâmico, criativo.

Formação necessária: Ensino superior completo em administração, pedagogia, áreas afins voltadas para educação, experiência em sistema ERP (cadastro, evento, venda, pesquisa, certificado), conhecimento em mídias digitais e redes sociais (divulgação), conhecimento em excel.

Interessados enviar currículo para administrativo@sescongf.com.br

SESCON GF participa da Posse da nova gestão da ACIBIG.

Na noite de ontem, (15) o SESCON GF representado pelo seu presidente, Fernando Baldissera, o vice presidente, Darley Grando e os Diretores, José  Carlos de Souza e Halysson Kremmer, participou da posse da nova gestão da ACIBIG. O evento foi realizado na sede da entidade, que foi toda reformada e está de cara nova. A presidente Sandra Molinaro deixou o cargo, mas disse em seu discurso que continuará ajudando a entidade e a cidade a se fortalecer e crescer.

“Estaremos sempre em parceria com o SESCON GF, pois nós empresários entendemos que dependemos exclusivamente dos nossos Contadores para que possamos sempre estar em ordem com os tributos”. Lamentamos apenas que estes altos tributos repassados ao governo não sejam revertidos adequadamente aos serviços públicos. Disse Sandra em entrevista para o SESCON. Sandra disse estar muito feliz com o trabalho voluntario que que exerceu, nos anos que esteve a frente da entidade, e que deixa o cargo com o sentimento de dever cumprido.

O Sr. Luiz Renato Ramos Petry, presidente da CDL Biguaçu, que deixou o cargo também na noite de ontem, disse estar muito feliz com as ações realizadas pela entidade em todo o estado, sendo que, além de Santa Catarina, teve atuação no Paraná e Rio Grande do Sul com convenções inter estaduais.

O Sr. Marco Aurélio Dias, presidente eleito e empossado na cerimonia falou sobre os planos para seu mandato frente a CDL Biguaçu. “O foco de sua terceira gestão frente ao CDL é fazer com que o associado entenda a importância da entidade para representa-lo. Hoje somos um braço de ferro invisível, vamos mostrar nosso força e nossa marca e representar cada vez mais os interesses dos nossos associados.” Disse Marco. Para a área contábil o presidente empossado disse que a parceria com o SESCON GF está ainda mais próxima.

O Sr. Robson Rodrigo de Carvalho, presidente empossado da ACIBIG para a gestão 2018/2019, disse estar planejando ampliar as ações com relação a redução da carga tributária do município para que possam trazer mais empresas e comércio para Biguaçu. “Contamos sempre com a parceria do SESCON GF para que juntos possamos achar soluções para a redução da carga tributária na região.” disse Robson.

Parabenizando os novos presidentes o Sr. Fernando Baldissera, presidente do SESCON GF disse “Durante a gestão da presidente Sandra o SESCON GF e a ACIBIG tiveram uma forte parceria para ações na região. Com o presidente Robson as duas entidades firmam novamente a parceria e, junto da regional do SESCON, buscam fortalecer e dar o suporte para o crescimento de Biguaçu.’

 

Prefeitura lança a eleição do Conselho da Cidade

SESCON GF, representado pelo Vice-presidente, Darley Grando, acompanhou a Solenidade de Assinatura do Decreto que Institui o Conselho da Cidade no Município de Florianópolis, a ser eleito, e do Lançamento do Edital de Convocação e Cadastramento para o Processo de Eleição da Sociedade Civil Organizada para a composição do referido Conselho. A assinatura do decreto ocorreu no gabinete do prefeito Gean Loureiro a partir das 9h desta terça-feira. Com este ato, o poder público municipal abre o prazo para que as entidades interessadas a participar do processo eleitoral se cadastrem junto ao IPUF a partir de amanhã, 17 janeiro.

As entidades da sociedade civil organizada terão até o dia 9 de fevereiro para fazer sua inscrição e assim estarem aptas a eleger seus representantes no Conselho da Cidade. Serão 16 representantes do poder público indicados pelas esferas municipais, estaduais e federais e 24 representantes eleitos pela sociedade civil. “Estamos cumprindo rigorosamente o que especifica o Estatuto da Cidade, especialmente após a importante vitória conquistada pela prefeitura no ano passado, quando retomamos a autonomia para atuar na construção do planejamento urbano de Florianópolis”, destacou o prefeito Gean Loureiro.

Após os prazos e trâmites legais, as eleições dos representantes ocorrem entre 5 e 17 de março entre as instituições cadastradas e homologadas. “A gestão democrática do espaço urbano de Florianópolis somente será possível por meio deste instrumento de participação social que é o Conselho da Cidade, mais do que nunca precisamos pensar a ocupação da capital tecnicamente e a longo prazo”, explica o diretor da região Metropolitana do Ipuf, arquiteto Michel Mittmann.

Cronograma

16/01/2018 – Assinatura do Decreto e lançamento do Edital de Convocação e Cadastramento para o Processo de Eleição da Sociedade Civil Organizada
17/01/2018 a 09/02/2018 – Período de Inscrições das entidades interessadas em participar do processo eleitoral.
20/02/2018 – Publicação do resultado das inscrições homologadas e indeferidas
21/02/2018 a 23/02/2018 – Prazo recursal
01/03/2018 – Homologação final das inscrições
05/03/2018 a 17/03/2018 – Período de eleições
23/03/2018 – Posse das entidades eleitas no Conselho da Cidade
02/04/2018 – Prazo para indicação dos representantes das entidades eleitas e empossadas

Entenda o Conselho da Cidade

O que é?

O Conselho da Cidade é um instrumento de gestão democrática da cidade, previsto no Plano Diretor.
É um espaço de cidadania em que representações do poder público e dos diversos segmentos da sociedade têm a oportunidade de discutir as melhores formas de promover um desenvolvimento urbano adequado.
Assim, atua como órgão superior de aconselhamento para o planejamento, gestão e desenvolvimento urbano.
Tem a finalidade de implementar o Plano Diretor, acompanhar a elaboração dos projetos setoriais, estudar e propor as diretrizes para a formulação e implementação da Política Municipal de Desenvolvimento Urbano, bem como acompanhar e avaliar a sua execução.

O que faz?

O Conselho da Cidade se manifesta sobre questões relacionadas à Política Municipal de Desenvolvimento Urbano, promovendo o debate e a mediação das demandas da sociedade civil, entidades e organizações presentes no município com os órgãos públicos.

Cabe ao Conselho da Cidade:

● Acompanhar e avaliar a implantação do Plano Diretor;
● Opinar nos processos de elaboração e alteração de programas, instrumentos, normas e prioridades;
● Emitir recomendações;
● Estimular a cooperação entre sociedade civil e os órgãos públicos;
● Propor a realização de estudos, debates, seminários e encontros;
● Estimular o aperfeiçoamento dos mecanismos de participação e controle social;
● Propor critérios para a distribuição do orçamento municipal;
● Acompanhar a utilização dos recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano;
● Convocar a Conferência da Cidade.

POR QUE É IMPORTANTE?

● Para promover a cidadania e a gestão democrática da cidade;
● Para estreitar e fortalecer a relação entre o poder público e sociedade civil;
● Para levar as reivindicações da sociedade ao Município;
● Para propor sugestões para aprimorar a gestão pública;
● Para garantir um espaço de debate da cidade;
● Para aconselhar a administração pública na tomada de decisões.

QUEM COMPÕE?

Representações do poder público, por meio de indicação, e da sociedade civil organizada, escolhidas em processo eleitoral.

O poder público é representado nas esferas municipal, estadual e federal, representando 40% do total de membros do Conselho.

A sociedade Civil Organizada corresponde a 60% do total de membros do Conselho e é dividida em:
● Sociedade civil organizada por setores (regiões) do município: associações comunitárias ou de moradores com atuação local. Sua distribuição é baseada no número de habitantes e nas características territoriais de cada região do Município.
● Sociedade civil organizada de abrangência difusa: entidades sindicais de trabalhadores, entidades de classe, conselhos e associações profissionais, entidades acadêmicas e de pesquisa, Organizações Não Governamentais (ONG), fundações privadas, movimentos sociais de abrangência difusa e entidades empresariais.

Eleições 2018

A eleição das entidades representativas da Sociedade Civil Organizada para o biênio 2018-2020 se dará da seguinte forma:
1. As entidades interessadas deverão se inscrever no IPUF, conforme edital.
2. As entidades poderão se cadastrar como candidata à vaga no Conselho da Cidade ou somente como votante na eleição.
3. Serão realizados eventos públicos para eleição das vagas do Conselho.
4. O Prefeito dará posse às entidades eleitas.
5. Após a posse, as entidades indicarão seus representantes.

Fonte: Prefeitura de Florianópolis e Assessoria de Comunicação do SESCON GF