UniFenacon lança promoção para inscrições até o dia 3 de maio

Na semana em que a Fenacon fez aniversário, a UniFenacon dará descontos para os interessados em diversos cursos. Os descontos para as aulas online são de 29%.

A promoção é válida para inscrições realizadas no site da UniFenacon até o próximo domingo, 03 de maio.


Saiba mais acessando o site da UniFenacon aqui!

Confira os cursos que que estão com descontos:
– Exames de Documentos e Combate de Fraudes;
– SPED Fiscal: Tudo o que você precisa saber sobre a obrigação;
– Auditoria Trabalhista como forma de autofiscalização e preparação do e-social;
– O uso da Certificação Digital à luz da Lei Geral de Proteção de Dados;
– Curso prático NF-e e NFS-e;
– Sistemas de Custos para decisão e formação de preços – abordagem gerencial;
– Bloco K (EFD ISMS/IPI) – Controle de produção de estoque;
– EFD – REINF, DCTF Web e Percomp Web;
– Atualização em Previdência Social – Contribuições e Retenções.

Agende o seu horário nos postos de atendimento do SESCON GF

Você pode agendar o seu atendimento com o Certificado Digital do SESCON GF aonde estiver.

A entidade tem postos de atendimento em Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça e Tijucas. Confira os contatos para realizar o seu agendamento aqui.

Agende o seu horário por meio da Agenda do SESCON GF com link na bio

Linha de crédito para pequenos negócios é aprovada pelo Senado

O Senado aprovou na última sexta-feira, 24 de abril, o projeto que cria linha de crédito para auxiliar micro e pequenas empresas durante a crise do novo coronavírus. O texto agora segue para a sanção presidencial.

Segundo o projeto, poderá ser concedido empréstimo cujo valor será de até 30% da receita bruta anual da empresa no ano passado. Isso corresponde ao valor máximo de R$ 108 mil para microempresas e de R$ 1,4 milhão para pequenas empresas.

Para novas companhias, com menos de um ano de funcionamento, o limite do empréstimo será de até metade do capital social ou de 30% da média do faturamento mensal.

As empresas poderão começar a pagar o empréstimo oito meses depois da formalização da operação de crédito. O valor poderá ser dividido em até 36 parcelas. A taxa de juros anual máxima será igual à Taxa Selic (atualmente em 3,75% ao ano), acrescida de 1,25%.

As micro e pequenas empresas poderão usar os recursos obtidos para investimentos, para pagar salário dos funcionários ou para o capital de giro, com despesas como água, luz, aluguel, reposição de estoque, entre outras. O projeto proíbe o uso dos recursos para distribuição de lucros e dividendos entre os sócios do negócio.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), se autorizado, poderá oferecer assistência aos empreendimentos que tenham interesse em aderir ao programa.

O patrão que recorrer à linha de crédito terá de manter a quantidade de funcionários que possuía no dia da publicação da lei, caso o projeto seja sancionado pelo presidente. Esta regra deve valer entre a contratação do empréstimo e 60 dias após o recebimento da última parcela. A punição para as empresas que não cumprirem a determinação será o vencimento antecipado da dívida.

Apenas a garantia pessoal, com valor igual ou superior ao do empréstimo, será exigida. Esta modalidade é também conhecida como fiança, cujas regras são detalhadas no Código Civil. Neste caso, um terceiro garante o pagamento se o autor do pedido de empréstimo não quitar sua dívida.

Com informações da Agência Senado de Notícias e G1 Economia.