Primeiros passo para realizar o Atendimento por Videoconferência da Certificação do SESCON GF

Para você fazer o Atendimento por Videoconferência vai precisar seguir alguns passos e o SESCON GF irá publicar ao poucos por aqui.

O primeiro processo é identificar o modelo necessário junto à sua contabilidade. Para essa nova modalidade de atendimento estão disponíveis os e-CPF e e-CNPJ dos tipos A1 e A3.

Na sequência você deverá efetuar a solicitação pelo site via certificado ativo ou não.

A compra será realizada no site da certificadora mediante cadastro ou login. O SESCON GF trabalha com a Fenacon CD e Certisign.

Prefeitura de Biguaçu, SESCON GF e Sebrae oferecem consultoria gratuita para empreendedores

No mês de aniversário do município, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Biguaçu, o SESCON GF,  o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu (Acibig) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), estarão disponibilizando gratuitamente consultoria para empreendedores do município. Os atendimentos serão individuais e ocorrerão a partir da próxima semana.

“É um momento único para as entidades representativas darem esse apoio para os empreendedores de Biguaçu”, falou o diretor regional do SESCON GF, Diego Garcia Cristofolini. Ele reiterou, ainda, a união e parceria entre as entidades é fundamental para que os efeitos da crise sejam minimizados nas empresas. 

Nos encontros serão abordados temas como Marketing, Marketing Digital, Vendas On-line, Comercial, Plano de Negócios, Formação de Preços e Finanças.

As inscrições podem ser realizadas de 8 a 15 de maio, das 13h às 18h, através do telefone (48) 3094-4117. Será disponibilizado 1 hora para cada empresário com atendimento individualizados.

O que será abordado nos encontros

Planejamento Estratégico: defina uma visão de futuro para sua empresa e estabeleça metas e objetivos estratégicos que possibilitem sua permanência no mercado e a melhoria nos resultados;

Plano de Negócios: planeje e analise a viabilidade de novos negócios ou de sua expansão;

Finanças: controle os resultados financeiros da sua empresa, avalie sua situação e realize um planejamento visando sua sustentabilidade e lucratividade;

Formação de Preços: entenda melhor seus custos para uma adequada formação de preços de seus produtos e serviços;

Marketing: obtenha apoio para explorar de forma assertiva os canais de comunicação, atingir metas de vendas ou, ainda, construir um marketing de relacionamento para sua empresa;Comercial: fortaleça sua área comercial através da definição de políticas e estratégias de venda.



Com informações prefeitura de Biguaçu

Receita adequa norma que trata da entrega da Dirf pelos microempreendedores individuais

Foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União, a Instrução Normativa RFB nº 1945 que a dispensa a entrega da Declaração de Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (Dirf) para o Microempreendedor Individual (MEI) que tenha efetuado pagamentos sujeitos ao imposto retido na fonte exclusivamente a título de comissões e corretagens relativas a administração de cartões de crédito.

Confira  a Instrução Normativa na íntegra

A nova norma altera a Instrução Normativa RFB nº 1.915, de 27 de novembro de 2019, que previa que apenas os MEIs com receita bruta até 60 mil reais anuais estariam dispensados da entrega da Dirf. Porém, o limite atual de receita bruta para caracterização como microempreendedor individual atualmente é de R$ 81 mil, o que exigiu a adequação da norma,, agora vinculada automaticamente ao teto do valor máximo de receita para enquadramento como MEI.